Os benefícios da água no corpo humano

Benefícios da água no corpo humano

Em concentração adequada, os minerais e outros elementos presentes nas águas minerais naturais podem oferecer efetiva contribuição á nutrição e á saúde do organismo, por exemplo:

Magnésio- combate a depressão e favorece a musculatura, evita ataques cardíacos. Os dentes, evita depósito de cálcio nos rins vesícula proporcionar alivio para a digestão e, associados ao cálcio pode funcionar como calmante natural.

Cálcio – Mantêm fortes e saudáveis os dentes ,conserva constantes os batimentos cardíacos diminui a insônia ajuda a metabolizar o ferro no organismo.Colabora com o sistema nervoso especialmente na transmissão de impulsos,a falta de cálcio no organismo causa raquitismo e osteoporose.

FLÚOR – Reduz a incidência de cáries e fortifica os ossos.

POTÁSSIO – Envia oxigênio para o cérebro e proporcionar mais clareza de idéias,Tonifica o sistema nervoso, contribuir para eliminar dejetos orgânicos dos intestinos, ajuda a abaixar a pressão sanguínea, colabora com o tratamento da alegria.

SÓDIO – Ajuda prevenir cansaço devido ao calor e insolação, contribui para que os membros e os músculos trabalhem melhor.

BICARBONATOS – Facilitam a digestão.

VOCÊ TEM SEDE POR QUE? – Diariamente, um adulto perde cerca de 1,5 litros de água, ou seja: por meio de urina-1 litro; da transpiração -200 ml; da respiração-100 ml e da evacuação- 200 ml a 300 ml. Pra suprir essa falta e manter o bom funcionamento orgânico, o mecanismo da sede é acionado.

Esta entrada foi publicada em Dicas e Curiosidades e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.